Tipos de alimentação cetogênica!

Tipos de alimentação cetogênica, encontramos cerca de quatro modalidades de condução de mudança na alimentação. A escolha de qual deverá escolher e adaptar ao que vai comer ao longo do dia, dependerá de disciplina e necessidade do quanto precisará perder de peso.

Tipos de alimentação cetogênica!

Encontramos na literatura vários tipos  de dieta cetogênica. Descrevemos as comumente realizadas.

Dieta Cetogênica Padrão

 SKD, Standard Ketogenic Diet,  é bem baixa em termos de carboidratos, moderada em proteína e alta em gordura. A proporção de macronutrientes costuma ser de 75% gordura, 20% proteína e 5% de carboidratos;

Dieta Cetogênica Cíclica

CKD, Cyclical Ketogenic Diet, esta modalidade  inclui dias de “refeed”, ou recarga de carboidratos. Normalmente são 5 dias em Dieta Cetogênica padrão e 2 dias de alto consumo de carboidratos.

Dieta Cetogênica Focada nos treinos

TKD, Targeted Ketogenic Diet, um tipo de Dieta cetogênica que permite o consumo de carboidratos um pouco antes e depois dos treinos.

Dieta Cetogênica de Alta Proteína

High Protein Ketogenic Diet, HPKD, semelhante a Dieta cetogênica padrão, porém inclui mais proteína. A proporção normalmente fica em 60% gordura, 35% proteína e 5% de carboidratos.

A maioria dos estudos científicos foi feita somente para a Dieta Cetogênica Padrão e para a Dieta Cetogênica  de alta Proteína, embora a dieta cetogênica cíclica seja bem popular entre fisiculturistas.

Podemos utilizar qualquer uma delas, entretanto deverá ser consultado um médico, principalmente quem já está com diabetes.

A Dieta cetogênica, reduz drasticamente seu consumo de carboidratos. Geralmente limita o consumo de carboidratos na faixa de 0-50 g por dia.

Como precisamos perder peso com certa urgência…

Devido precisarmos aliviar a carga do sobrepeso de sobre o calcanhar urgentemente e assim aliviar a inflamação e reduzir as dores do esporão de galo, fizemos a dieta cetogênica na faixa em torno de 20 g de carboidratos líquidos por dia. Meu corpo precisa  entrar através da redução nos carboidratos,  em um estado metabólico conhecido como cetose. Para que o consumo de gordura seja mais eficiente e rápido. Escolha a sua…e faça a adaptação ao seu estilo de vida….

 

Acompanhando os tipos  de alimentação cetogênica

Bem, começamos em 23 de outubro, 2017, com 10 dias da DC, no qual meu consumo diário ficou reduzido a 20 g de carboidratos líquidos. Depois aumentamos em 30 g de carboidratos líquidos, por mais 10 dias. E ao final do mês, adaptamos acrescentando mais 50 g.

Resultados neste primeiro mês…

  • Perdemos 2 quilos logo nos primeiros 10-15 dias;
  • Redução de 5 cm de medidas de gordura abdominal;
  • Queda drástica nas taxas de glicose, triglicerídeos e colesterol ruim, LDL;

Nossa meta de perda de peso: 16 quilos, já perdemos 2 quilos.

  • E hoje retornamos a dieta cetogênica padrão, por mais 10 dias;

Alimentação cetogênica para perder peso rápido!

 

AVISO: A informação contida ou apresentada neste site é apenas para fins educacionais. As informações contidas neste site NÃO destinam-se a servir de substituto para o diagnóstico, tratamento ou conselho de um profissional médico qualificado e licenciado. Os fatos apresentados são oferecidos apenas como informação – não conselho médico – e de forma alguma alguém deve inferir que nós ou qualquer pessoa que aparece em qualquer conteúdo deste site pratica medicina. Qualquer dieta, saúde ou programa nutricional que você empreende deve ser discutido com seu médico ou outro profissional médico licenciado. Procure o conselho de um profissional médico para a aplicação adequada de QUALQUER material neste site para sua situação específica. Além disso, nenhuma declaração neste site foi avaliada pela Food and Drug Administration, e qualquer produto mencionado ou descrito neste site não se destina a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença. Se você comprar algo através de um link neste site, você deve assumir que temos um relacionamento de afiliado com a empresa fornecendo o produto ou serviço que você compra e que seremos pagos de alguma forma. Recomendamos que você faça sua própria pesquisa independente antes de comprar qualquer coisa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *