Sobre

 Sobre…Espírito, alma, corpo…celebremos à vida! Não se trata apenas de mim mesmo, mas de todos que precisam saber que cada um de nós somos responsáveis por nós mesmos e por todos que estão conosco!

Nosso pensamento em ajudar…

Sobre …sentindo a dor na nossa Pele …

E na Pele dos outros…

Quando pensamos em cuidar bem de nós mesmos, estamos visualizando todos  que estão precisando de um novo ‘up’ de vida. E assim  nossos artigos serão para mudar  nossa forma de ver a nós mesmos. Não é fácil olharmos para dentro de nós mesmos e enxergarmos alguém que já não se parece mais conosco, mudamos sim! Mas somos livres para realizarmos tudo o que desejamos ser, de um modo coerente! Cheio de experiências e tentativas, através dos ensinos de nosso Mashiach, Yeshua!

Não devemos esperar que tudo ocorra da noite para o dia, mas não devemos parar se temos uma vida pela frente!

Quando falamos em pele na pele, estamos numa metáfora! Tentando sentir a necessidade de todos que nos passam os olhos em nossos artigos. E precisam…Assim como nós, sentir na pele que há muitos outros  precisando de ajuda para  aumentar sua autoestima, cuidar de si mesmo para poder cuidar  de outras!

Particularmente sinto o passar dos anos…

Não posso deixar que o tempo me leve a alegria de ver que um dia fui muito e agora me vejo tão pouco. Por que a vida marcou pontos em mim que deixaram marcas! E por isso preciso tratá-las até vê-las desaparecer e embaixo dela surgir uma nova pele, um novo:

Eu mesmo!

Enfim, preciso cuidar bem de mim para que esta metamorfose aconteça!

Gostaria de neste pedir para que você abençoe seus amigos, compartilhando nossas postagens. Pois estaremos outrossim também te abençoando para que tudo te vá bem, orando por sua vida e por todos que estão entrando em nosso blog e estão nos dando a honra de também contribuir para que cuidemos sim uns dos outros!.

Abraço no coração! Baruch HaShem!

ג’ואנה

15 thoughts on “Sobre

  1. Glórias ao grande EU SOU! aleluias! teu blog era o que estava procurando a um tempo –
    Passando pelo livro de Isaías, 58, me deparei com este texto. vc pode me esclarecer se devemos ou não fazer jejum? gratíssima!
    “Seria este o jejum que eu escolheria, que o homem um dia aflija a sua alma, que incline a sua cabeça como o junco, e estenda debaixo de si saco e cinza? Chamarias tu a isto jejum e dia aprazível ao Senhor?
    Porventura não é este o jejum que escolhi, que soltes as ligaduras da impiedade, que desfaças as ataduras do jugo e que deixes livres os oprimidos, e despedaces todo o jugo?
    Porventura não é também que repartas o teu pão com o faminto, e recolhas em casa os pobres abandonados; e, quando vires o nu, o cubras, e não te escondas da tua carne?
    Então romperá a tua luz como a alva, e a tua cura apressadamente brotará, e a tua justiça irá adiante de ti, e a glória do Senhor será a tua retaguarda.”
    Isaías 58:5-8

    • Shalom Imara! Há jejuns determinados pelo S’nhor, com o das três semanas e o de Yom kipur. Mas aqui o Eterno está se referindo a hipocrisia de afligir a alma para D’us, mas em contrapartida vive uma vida desregrada, fora da Palavra dEle, relaxando no segundo grande mandamento: ‘Amar ao próximo como a ti mesmo.’ Deixando de realizar atos de amor, praticando a Torah, a instrução divina de viver bem aqui na terra. Neste artigo trazemos maiores esclarecimentos…
      O jejum judaico! – cuidandobemdemim
      http://www.cuidandobemdemim.blog.br/o-jejum-judaico/
      O Jejum em Yeshua! – cuidandobemdemim
      http://www.cuidandobemdemim.blog.br/o-jejum-em-yeshua
      O perigo do jejum de outras religiões!
      Beijo e que nosso kadosh Baruch Hu bendiga as nossas vidas!

  2. puxa encontrar seu blog é uma prova divina de que estou no caminho certo…
    Obrigada

  3. SHALOM joana e a todos que compartilham do CUIDANDOBEMDEMIM estou amando tudo que estou aprendendo com vcs tem sido um divisor de águas em minha vida obrigada!!!

  4. Lindo teu site e plenamente inspirador. percebe-se nele a emoção e o cuidado de quem deseja mostrar o amor de HaShem!

  5. Quais são os ensinamentos da Talmud, vocês os seguem, e seguem a kabbalah?

    • Shalom alechem Hiago, como sempre repetimos, nós somos discípulos de Yeshua, e não somos judaizantes, e acho que esta palavra deve definir quem somos e a quem seguimos. Atenciosamente Joana

  6. estou muito agradecida a Yeshua por ter me direcionado a encontrar o teu site.
    acompanho a ABN ( toda a programação e principalmente o Shabat).
    estava procurando orientações para preparar o Erev shabat e a Havdalá pois só agora descobri que sou uma judia sefaradita ( o que para mim foi uma glória divina), e não tinha nenhum conhecimento das festas o como prepara-las.
    que Adonai Hashem continue te abençoando e aos teus familiares.
    Shalom!

    • Minha amada Zélia Berenice Rocha Posser! Que bênção que a nossa saga em retornar as nossas raízes judaicas em Yeshua tem te abençoado também, querida amiga você e sua família assim como todos que estão neste processo tem gora as nossas orações. Bendito seja D’us! Joana

    • Shalom, obrigada pelas palavras. Estamos aqui outrossim, para avisar que devido as inúmeras visualizações a nível internacional, além das brasileiras, que achamos por bem registrar um domínio internacional, e alterando o endereço: O novo endereço agora é: http://www.cuidandobemdemim.com
      Atenciosamente Joana Olliveira

  7. Gostaria de saber aonde faz seu shabat e qual sinagoga frequenta, pois estou estudando o judaismo e queria participar das festas

    • Shalom Gabi, você pode entrar no nosso face para podermos conversar…mas te adiantando, nosso shabat e festas, fazemos como todo bom israelita, em nosso lar com nossos familiares e amigos. E o Serviço da Torah é on line, Na Sinagoga Har Tzion-BH por que não há Sinagoga perto de nós!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *