Sintomas de solidão crônica.

Sintomas de solidão crônica, ocorre quando o estar e sentir-se solitária, sozinha, se prolonga por muito tempo. Caracteriza principalmente quando a pessoa não mais lembra de quando esteve  em volta com amigos identificados emocionalmente como verdadeiros.

E assim a pessoa afetada apresenta uma resposta  emocional bastante complexa, o isolamento. Isso ocorre depois de um somatório de eventos que o levam a sentir-se isolado de sua própria colmeia. A partir de variáveis e incontáveis nostalgias de acontecimento passados, com  sentimentos instáveis no presente e constante insegurança quanto ao futuro.

Fatos assim levam a pessoa a um isolamento instintivo e natural, e imperceptível, sem que nunca tenham passado por exame criterioso que apontem os sintomas ou até mesmo que se questionem do por quê se encontram assim.

Culminando em alterações emocionais, psicológicas que aprisionam  em um status de  ansiedade e socialmente instáveis. Precisamos cuidar para que não cheguemos a um estágio  de indagações, medos, dúvidas que afetaram a nossa saúde física. Agindo como um difusor comportamental  individualista, nos levando a um complexo e completo isolamento.

Sintomas de solidão crônica

Veja se subjetivamente você se identifica …

Os sinais e sintomas de alerta de solidão cronica, ocorre quando você não consegue reunir-se…Porque você não tem muitos amigos  para para expor e falar de suas  idéias e ideais. Ou  quando você não consegue se lembrar da última vez que esteve com os amigos, é a solidão.

  1. Você tem muitos conhecidos, mas não muitos amigos de verdade, reais.

Em qualquer lugar que esteja, mesmo rodeado de muitas pessoas, você é a alma do lugar, a vida da festa, onde quer que vá. Uma pessoa que todos conhecem na padaria, no restaurante onde almoça, na roda do café no trabalho, a faculdade, na pracinha onde faz atividade física, na academia….

É uma pessoa que possui a facilidade de fazer amigos e conversar, e os que estão ao seu redor gostam de estar com você e anseiam pela sua presença.

ENTRETANTO, você considera que tem apenas uns dois ou três amigos. Mas até mesmo eles parecem a você que são impossíveis de mantê-los por perto ou segurá-los. Ou se encontram dispersos e emocionalmente  distantes de você a maior parte do tempo.

 

  1. Sua configuração normal e padrão é emocionalmente falando, é sentir -se isolado e sozinho.

Você poderia passar um dia inteiro com seus amigos se divertindo em uma viagem, uma praia, em confraternização com pessoas amigas  que você passa a semana toda no trabalho. Mas quando chega  em casa … você se sente totalmente sozinho.

A sua regra de vida   é sentir-se sentir-se cortado de todos e sozinho. Quando está com pessoas é a exceção de seu dia a dia.

Não importa o que você faz, parece que estar sozinho é uma parte de quem você é.

 

  1. Parece que você sempre está tentando fazer planos para estar com pessoas, conectar-se…

E não tem resposta positiva, quanto a estes planos…Ou as pessoas estão ocupadas para você, ou você quando tenta se conectar mesmo por via telefone,  nada acontece. Pode até conseguir sair com pessoas, depois de uma luta e insistência. Mas sente que para as pessoas foi apenas um momento fruto de sua insistência e de seus plano para que a conexão dê certo.

  1. Você sente que há uma barreira entre você e o mundo.

Quando tenta manter uma conversa amigável com pessoas, ansiando por uma ligação afetiva, emocional amigável, percebe que tudo que consegue é superficial e passageiro. Nada forte de verdade. É como se fosse retido por uma parede invisível que o impede de fazer uma conexão mais duradoura e verdadeira.

 

  1. Você anseia conexão real, mas é preciso muito tempo para recarregar suas baterias sociais.

Quando ocorre algo concreto e real dentro do seu mundinho, uma simples  ida para uma confraternização ou reunião de trabalho. Este momento  te consome as energia pelo esforço desprendido para fazer que o acontecimento seja bem mais significativo que um contato casual. Depreendendo muita energia emocional e mental para tornar a sua fome de conexão verdadeira, e não apenas casual.

Você pode passar dias em sua casa recarregando e me fazendo tempo e apenas uma festa é suficiente para deixar você se sentir esgotado novamente.

  1. Você sente que ninguém realmente percebe você.

Quando começa um vínculo, simples e descontraído com uma pessoa..lá dentro de você se preocupa. Pois acha que ela não o percebe, não a vê individualmente, não a compreende quando fala. Esta pessoa você. E acaba se vendo invisível. Na realidade, você não enxerga nada, apenas a necessidade de realmente conectar-se, manter um elo de amizade com alguém.

E assim pode fazer um amigo novo e incrível , mas você se preocupa de que eles não vêem ou entendem o verdadeiro, não importa o que você tente.

  1. Você não se lembra da última vez que você não se sentiu assim.

O sentir -se isolado, invisível, desconectado,  entra num estado tão constante que você esqueceu quando foi a última vez que esteve presente na vida de alguém. E emocionalmente conectado a uma coletividade ou ambiente de amigos verdadeiros.

“Alguns dos sentimentos que veem  junto com o isolamento seria a tristeza, o vazio, a insatisfação com as circunstâncias e / ou a vida…Um anseio por alguém que não está presente com você.”

 

O que é solidão crônica?

Shalom shalom, paz, paz e quietude a todos os nossos sentimentos…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *