Sal Kosher!

Sal kosher… receitinha rápida…O sal por si só, já é kosher no amplo sentido da palavra, por que foi feito assim pelo Eterno. Termos sal  fazendo parte de nossos temperos é muito importante, para dar sabor e qualidade além de um período hábil de conservação. 

Benefícios do sal grosso

  • Fonte marítima natural, sem intervenção humana;
  • Fonte de magnésio, quanto mais úmido o sal, maior presença de magnésio, importante elemento para prevenir e evitar ataque cardíaco fulminante;
  • Fonte natural do iodo marinho;
  • Dentre outros elementos que o mar guarda e seus segredos;

O melhor sal brasileiro e  mais original que conhecemos tem a procedência de Mossoró- RN, ele possui todo o arsenal  químico natural do mar, geralmente são mais úmidos, devido a presença elevada do magnésio, componente importante nos batimentos cardíacos. O magnésio, quando ocorre a sua ausência momentânea no sangue, provoca ataque cardíaco fulminante. O sal kosher, o sal grosso para churrasco é elemento muito importante  quando precisamos para retirar o sangue de nossas carnes.  E assim para realizar estes procedimentos de retirada necessitamos deste tipo de sal. 

Sal Kosher!

O sal por si só, já é kosher no amplo sentido da palavra, por que foi feito assim pelo Eterno, entretanto ao ser processado pelo homem, tornando-se fino, sofre alterações.

Quando a obediência fala mais alto que os nossos ‘velhos’ hábitos, buscamos em como praticar o que nos é apresentado e novo em nossa vida! Aconteceu comigo… quando percebemos ao estudarmos, que na palavra do Eterno expressa na Tora e Brit Hadashá, não deveríamos comer carnes com sangue e de animais sufocados…. Então quando temos em nosso poder carnes em que há sangue. Usamos nossas luvas e colocamos o sal grosso, aquele sal bruto, que se usa para   fazer, a salga de carnes que irão para a churrasqueira!

Receita de sal kosher

Ingredientes para uso diário

  • 1 kg de sal grosso;

Colocar porcões do sal em um liquidificador e bater bem;

Depois passa numa peneira e separa o que não passou…

E assim depois de todo o sal batido no liquidificador… o que não passou pela peneira, que se encontra em grânulos maiores, deverá retornar para o liquidificador e bater novamente até que tudo fique bem fininho!

 Lembrando que para casherizar as suas carnes ele deve estar in natura, na forma de sal grosso. De modo algum pode ser usado ele passado no liquidificador.

Veja como casherizar a carne…para este fim, devemos usar o sal grosso mesmo. Pois desta forma facilita a saída do sangue, e não o retém como faz o sal fino que fecha as fibras da carne;

 

Outros usos do sal grosso

Benefícios de banhos e escalda pé com sal grosso.

Fisiológicos

Ajuda a desintoxicar o corpo e afastar os vírus;

Estimula a circulação natural para a melhoria da saúde;
Ajuda a aliviar o pé do atleta, calos e calosidades;
Relaxa a tensão, dores musculares e nas articulações;
Ajuda a aliviar artrite e reumatismo;
Ajuda a aliviar a dor lombar crônica;

 Benefícios estéticos 

Tira as impurezas da pele;
Alivia irritações da pele como psoríase / eczema;
Alivia comichão, ardor e picadas;
Suaviza e amacia a pele;
Incentiva a pele se renovar;
Ajuda a curar as cicatrizes;
Restaura o equilíbrio a umidade da pele;

Ocupacional 

Alivia o cansaço, os pés doloridos e os músculos da perna;
Alivia a tensão nas mãos e punhos;
Ajuda a aliviar lesões no desporto Psico-física;
Proporciona um relaxamento profundo;
Ajuda a aliviar o estresse e tensão;

Por que o sal grosso é assim?

O sal é um cristal e por isso emite ondas eletromagnéticas que podem ser medidas pelos radiestesistas. Ele tem o mesmo cumprimento de onda da cor violeta, capaz de neutralizar os campos eletromagnéticos negativos. na lâmina de um  microscópio, é formado por pequenos cristais quadrados ou cubos achatados.

Como cacherizar carne

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *