Pimenta, quem não pode consumir este tempero?

Pimenta, um tempero maravilhoso. Além de deixar tudo colorido e lindo! Infelizmente,  muitos não podem consumir esta delícia,  que acorda os sentidos do cheiro e sabor na degustação de pratos e no deleite do licor e na beleza dos molhos! Encontradas nas variedades doces, como os pimentões e  picantes, usadas para decorar ou em molhos! As pimentas do reino branca, preta  e em grão, embora não tenha qualquer relação com as citadas, são as conhecidas como  condimentares, Piper nigrum, estão nesta relação de quem não pode nem sentir o cheiro, nem uma tirinha, um pedacinho…

Pimenta

Pimenta de cheiro, pimentão, pimenta biquinho, caiena, dedo  de moça, pimenta do reino preta ou a branca, pimenta malagueta…… todas sem exceção causam verdadeiros estragos para quem   não pode consumir, possuem  restrições.

Quem não pode consumir? Pessoas que…

  • Passaram dos 40 anos e já tiveram algum histórico estomacal dolorido, refluxo, hemorroidas, prisão de ventre;
  • Jovens que comem muitas guloseimas e passam muito tempo de estomago vazio;
  • Trabalham e passa muito da hora de almoçar ou fazer alguma refeição;
  • Vivem sobre carga de stress diário, ou episódios de problemas emocionais de cunho familiar e amoroso;
  • Passam por picos de euforia e stress;

Todos estes problemas acima são pessoas predispostas a ter um AVC na região da hemorroidas ou irritações, gastrites quer seja emocional ou crônica, ou até mesmo quem já foi diagnosticado,  curado de qualquer um destes.

Problemas principais que surgem dias depois de consumo

  • Problemas na região das hemorroidas;
  • Inicio de gastrite, ou apenas irritação estomacal;
  • Refluxo esofágico, que altera o esôfago, deixando um rastro de dor e ardência na região;
  • Prisão de Ventre.

Por que tocamos neste assunto

Um

Devido a um desgaste emocional muito grande, houve um episódio que  desencadeou um AVC na região das hemorroidas, o médico que consultamos disse que se fosse numa região de cérebro eu teria morrido na hora; Depois de 10 anos curada, comi um carneiro cozido, e lasquei molho de pimenta, dois dias depois tive uma crise grande. Pimenta nunca mais, nem naqueles temperos caseiros na forma de molhos e temperos;

Dois

Uma gastrite emocional por ocasião do nascimento de dois filhos prematuros, 20 anos atrás, devido ao stress…Curada com mudança na alimentação…Entretanto, basta um toque de pimenta no tempero para desencadear, dias e dias de queimação e provoca crise de refluxo esofágico;

Três

Meu esposo, teve gastrite por causa de um comprimido para dor de cabeça que tomou após ter feito uma prova na faculdade, ao chegar em casa…junto com o almoço, uma coca cola bem gelada…Então duas horas depois, o efeito, começou a provocar coágulos de sangue, um pavor. Foi para o hospital, o comprimido colou nas paredes do estômago… ficou curado com a medicação, depois de um tratamento de um ano. E as pimentas fora a primeira e principal orientação e recomendação médica, nenhum tipo, nem pimentão;

Embora estando diagnosticados curados, o consumo da pimenta e pimentões (parece inofensivo),  mas não é), causam graves recaídas e  complicados  problemas.

Pimenta  nunca mais…e eu amo pimentas e temperos condimentados…Peixe é que morre pela boca!

Embora apresente muitos benefícios, devemos ter cautela em seu consumo…Aprecie se não tem nenhum problema dos citados acima…

 

Recomendação de adubação de bananeira!

Quer mudar suas noites e torná-las maravilhosas?

Cadastre-se na TV SIÃO

Advertisements

2 thoughts on “Pimenta, quem não pode consumir este tempero?

  1. Obrigada amiga, gostei muito deste artigo! Minha filha esta com uma ferida no intestino, e estamos fazendo uma dieta, ela esta bem mas dias atrás, eu fiz uma salada com bastante verde, e coloquei muito pimentão! Ela passou tão mal com dor de cabeça que por mais de uma hora ela ficou cega!

    1. Shalom! Com certeza foi do pimentão. Minha amiga, teve sérios problemas até chegou a operar, por que não sabia. As recomendações médicas deram a ela uma lista e as pimentas e o inocente pimentão estava no rol. Mas ela achava que era muita exigência. E foi comer em um restaurante chinês, aquele prato que tem pimentão colorido com carne cozida..Chegou se acabando de dor. E fez a ligação com o pimentão..E nunca mais…, Eu amo pimentas, mas depois de muita sofrência. Decidi por cuidar bem de mim e deixar de bancar a super. E aceitar esta limitação!! Sei dos inúmeros benefícios deste tempero, mas se eu pudesse, claro que comeria… e muito! Rsrs Beijo Graças a D’us que me inspirou este artigo, baseado em minha própria experiencia e de minhas amigas. Abração e obrigada por tudo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *