Perder peso na menopausa, com o peso do corpo!

Perder peso na menopausa, com o peso do corpo. Conhecido como ou calistenia! Uma redução de peso e medidas depois dos 35 anos parece uma tarefa impossível para algumas pessoas. Mas quando tomamos por base a calistenia,  treinos que utilizam o peso corporal para perder peso, fomentados por intensos exercícios de força, encontramos equilíbrio e coerência na redução do quilinhos ganhos.

Calistenia, palavra grega que tem origem em kallos, que significa beleza e sthenos,   fortaleza. Consistindo assim a um  conjunto de exercícios físicos, que busca  movimentar grupos musculares isolados por treinos, utilizando força que o corpo possui e concentrando-se na potência e no esforço contínuo, até a exaustão  ou  até onde a pessoa consegue.

Os treinos da calistenia  e perder peso na menopausa

São ideais para pessoas que precisam fortalecer a musculatura, e que estão com desgaste corporal e ósseo devido a idade. Ideal para quem se encontra sedentário e passou dos 35 anos. E se encontram em declínio inicial e prolongado de hormônios. Ideal para quem adentrou a menopausa (mulheres) e andropausa (homens).

Perder peso na menopausa,  com o peso do corpo!

Objetivos da calistenia

  • Desenvolver a agilidade;
  • Força física;
  • Flexibilidade;
  • Busca  uma maior contração muscular no momento em que o corpo fica no alinhamento correto;
  • Permite modelar o corpo;
  • Melhorar a postura;
  • Define um bom contorno corporal;
  • Condicionamento físico;

Onde fazer os treinos com o peso do corpo?

Num ambiente confortável e agradável, que pode ser um parque, uma praia ou no aconchegante  ambiente de sua sala de estar, cozinha, quintal, jardim, ou até mesmo seu quarto…

Quem pode fazer a calistenia, os exercícios com o peso do próprio corpo?

Pessoas de qualquer idade, sedentárias ou não…dentro do limite de suas condições. No nosso caso por exemplo, esteve recentemente com crise de esporão de galo, então nada de pular ou usar os pés para exercícios que exija que os use, e que possa sentir impactos sobre eles.

É sempre bom consultar um médico antes de qualquer recomeço de atividades físicas quando se está sedentário…

Existem alguns aplicativos gratuitos do

Google Play para ndroid, tablets e computadores…

Para celulares que te dão um completo acompanhamento: confesso que testei alguns, os que apresentamos são gratuitos e satisfatórios:

O que mais gostei,  adequado para minhas condições físicas:

Sworkit Personal Trainer 

Gostei deste por que ele te conecta a um outro aplicativo de músicas que te acompanha, e que também tem uma biblioteca e podemos ouvir as músicas judaicas também a seu gosto, com o  app

Spotify Music – Apps 

 

Para quem está com boas condições físicas e aguenta o tranco, homens principalmente:

Street Workouts Calisthenics : Trainer Fitness .

MovesDb – Calistenia – Apps 

Então vamos começar?

Espero que tenha agradado, escolha seus exercícios e faça em casa, 15 minutos, 20 ou 30, 45 ‘, simplesmente, usando seu sofá, sentado em uma cadeira, ou no meio de sua sala…

Não adianta perder peso, se as condições físicas não estão boas, com estes você sabe que diminuirá significativamente a perda de peso e a flacidez, conferindo uma maior resistência.

Faço os meus com música é menos entediante, ou assistindo um bom filme…

Simples assim…

Abraço grande!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *