Como orar nos dez dias de Arrependimento?

Como orar nos dez  dias de Arrependimento? Devemos orar como se estivéssemos sussurrando.  Tendo a consciência  de que estamos  em falta com nosso Pai Eterno e que nossas confissões  e pedido  de perdão  deverão  ser feitas com voz bem baixa. Quase inaudível ao nosso ouvir, como a oração de Ana, mãe do profeta Samuel. E  que até mesmo nossos ouvidos deverão compreender apenas pelo movimento de nossa boca!  “…seus lábios se movem e sua voz não será ouvida” (Shulchan Arukh 1: 9, 9:25).

  • Devemos  orar por nossa  livre e perfeita  vontade,  com humildade e súplica;
  • Com dor no  coração e voz de genuíno lamento e arrependimento, olhando para dentro de nós  com sentimento de tristeza por que pecamos contra nisso D’us, coração arrependido e  contrito.
  • Embora tenhamos certeza de que Deus levará o nosso julgamento à luz;
  • As nossas orações clamam ao  nosso Pai que remova os maus vereditos advindos das consequências de atos realizados  por nós no ano que passou.
  • Durante estes dez dias de arrependimento as nossas orações ao entardecer,  conhecidas por Minchá da tarde, perto do pôr-do-sol, alguns  preferem não  orar a prece  Avinu Malkeinu;
  • E assim   poder fazer confissões  e pedido de perdão  antes do pôr-do-sol.

Como orar nos dez dias de Arrependimento?

Os dez dias de Arrependimento

Nestes dias  oramos no início da manhã, nos expressamos através das preces  conhecidas como selichot. Com o espírito contrito e coração quebrantado nos apresentamos ao nosso Pai.

Nestes dias buscamos perceber quem precisa de nossa ajuda e assim praticamos nestes dias  atos de Hesed (“bondade amorosa”).

Buscamos conversar com nossa alma e assim identificar atos e maus impulsos que possam ter prejudicado alguém. E corrigir com coisa boas, restituindo o que porventura tivermos em falta.

E assim com  intensa reflexão acerca de nossas ações  no ano que passou. Devemos ter dentro de nós a  vontade de mudar e corrigir o que de errado fizemos e o mal que causamos.

Yom kipur começa ao pôr do sol de Sexta-feira, 29 Setembro, 2017. Termina ao anoitecer de Sábado, 30 de setembro.

Advertisements

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chinese (Traditional)FrenchGermanHebrewItalianPortugueseSpanish