Como começamos alimentação cetogênica?

Cetogênica e perda de peso! Começamos a mudança, inicialmente, retirando duas semanas antes, o açúcar,  pães e farináceos! Depois passamos duas semanas na alimentação low carb. E adentramos a cetogênica, com um controle de baixo carboidrato:  20-30% de carboidratos líquidos e ingestão de mais gordura em torno de 75 % e 25 % à 35% de proteína.

Nossa mudança para aderirmos a alimentação cetogênica e perda de peso

  1. Plano de 12 dias reduzindo devagar o açúcar e as farinhas, com redução de 1 quilo;
  2. Duas semanas de low carb, reduzimos mais 1 quilo, fechamos o mês, dia 23 de novembro, 2017, com 2,5 quilos a menos;
  3. Iniciamos mais um mês, com alimentação cetogênica, retiramos o leite e derivados, substituímos por repolho, pois esta hortaliça, possui em uma fatia, o equivalente em cálcio ao consumo de um litro de leite ( cálcio é muito importante para  os ossos);

Peso até dois anos depois  da menopausa

60 quilos, para 1,59 de altura, número, 40 – 42, dependendo da marca de roupa…Medidas, 74 de cintura e 84 de abdome…

Após 4 anos, aumentamos para 68 kg, e números em torno de 44…medidas, 83 de cintura e  93 de abdome. Embora fazendo redução na alimentação, exercitando na musculação, 1 hora de esteira, 15-30 minutos na ergométrica…NADA de redução…

E por fim, meses atrás, estávamos com 104 cm de abdome, 94 cm de cintura, com 77 quilos. Quando o impacto do peso, me gerou crise de esporão de galo, preconizando futuramente hérnia de disco…

Então determinamos mudar para ter saúde…

Com a  cetogênica e perda de peso…

Quais as mudanças que fizemos?

1. Um plano de 12 dias para retirada dos açúcares e farináceos;

2. Adentramos duas semanas com  alimentação low carb;

3. E  finalmente a mudança para perder peso rápido a alimentação cetogênica;

 

Quais os resultados após todas as mudanças?

1- Redução de medidas de 104 de abdome, para 94 cm, cerca de 10 cm a menos; usando uma saia nº 48 da handara, uma calça jeans número 46, há cerca de 1 ano. Me recusei a comprar roupas com este número…imagina aê…sair sempre comas mesmas roupas..

2- Redução de medidas de 94 de cintura para 84 cm, cerca de 10 cm a menos; Agora retiramos do baú, pois estava guardada, minha saia jeans número 44 ( sem lycra)  e 42 saia jeans ( com lycra).

E a nossa alegria de passear vestindo a saia jeans com lycra, e uma camiseta show…ah, parecia que estava desfilando em uma passarela, me sentindo…Ôx, oxente! E começamos ontem para comemorar jejuns intermitentes.

 

Atividade física

Lembrando que em todos os dias desta mudança, fizemos cerca de mais de 1 h de bicicleta ergométrica, 5 vezes por semana…

Para não termos prisão de ventre

2 colheres de sopa de sementes em grão de linhaça, chia ou gergelim;  Distribuídos durante as refeições,  polvilhadas na comida.

 

Bendito seja D’us que sempre  nos conduz em Triunfo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *