Almoços cetogênicos, reduz a glicose, LDL e Triglicerídeos!

Almoços cetogênicos,  além de perder peso rápido, a alimentação cetogênica induz a queda drástica das taxas de colesterol ruim, triglicerídeos e glicose. Para quem tem urgência em normalizar suas taxas sanguíneas, esta alimentação é a ideal. Além de que está sendo utilizada por pessoas portadoras de epilepsia, reduzindo e controlando os acessos.  Percebemos que  alimentação cetogênica é maravilhosa e benéfica  em todos os aspectos. Mas o difícil é encontrarmos os cardápios, o que comer e quanto comer? Por que teremos de identificar quantas calorias e carboidratos líquidos teremos de consumir por dia. E também quais os alimentos: carnes, frutas e vegetais podemos comer. Este fora nosso maior desafio.

 

O que a cetogênese faz?

Uma vez que começamos a comer alimentos com baixo teor de carboidratos, o nosso oragnismo entra no estado de cetose e começa a usar as gorduras estocadas como combustível para suas funções citais. As gorduras ques e encontram nos vasos sanguíneos também são queimadas, tirando-os da famigeradas veias entupidas que causam infartos e AVC. Creio que foi a alimentação mais rica que conheci. Principalmente pelos benefícios que ela nos trás. E de imediato as nossas taxas de colesterol, triglicerídeos e glicose caem drasticamente. Além do que esta alimentação bloqueia o Alzheimer, AVC e infarto, além de desobstruir

 

Almoços para alimentação ou dieta cetogênica

O almoço da alimentação cetogênica, consta de uma proteína, advinda das carnes e ovos + vegetais de baixíssimo carboidratos, ou que demoram a serem metabolizados. Os que levam tempo para cair na corrente sanguínea, dando oportunidade do organismo usá-los para digerir as proteínas consumidas, uma vez que levamos cerca de 3 horas para que isso ocorra.

Escolha a sua  salada:

Deverá optar sempre por acelga, alface, espinafre, repolho, rúcula, chicória, manjericão, hortelã, couve apenas 1 colher de sopa por vez. Além de refogados de couve flor e brócolis. Frutos: tomates, tomates cerejas. Frutas: abacate (1-2 colher de sopa). Em cada refeição é bom polvilhar sementes de chia, gergelim ou linhaça, 1 colher de chá, para evitar prisão de ventre. Nunca consuma estas sementes sozinhas amenos que as coloque de molho em água morna por uns 30 minutos. Uma porção de macarrão de abobrinha é uma pedida para colocar ao lado da proteína e da salada….

 

A diferença entre refeição cetogênica e refeição low carb

Refeição cetogênica- a quantidade de carboidratos ficam restritas até 20 g diários; Os legumes ficam restritos a uma pequena quantidade de cenoura e abobrinha,  pepinos e folhosos. As frutas permitidas são coco fresco ( não pode água de coco, pois possue muito açúcar) e abacate.

Refeição low carb- a quantidade de carboidratos ficam restritas até 50 g diários ( aqui podemos  legumes específicos  que se desenvolvem debaixo da terra e que possuem baixo índice glicêmico. Pois  que demoram mais a metabolizar, os que podemos consumir neste caso, são as cenouras, batata doce, inhame, macaxeira, yacon; Inclue -se aqui também as folhosas e pepinos. As frutas permitidas são coco fresco ( não pode água de coco, pois possuem muito açúcar) e abacate.

Quando atingir a meta, pode acrescentar outros itens que falaremos mais tarde…

 

No prato de almoço cetogênico

Deve constar 1 xícara de salada de vegetais +   1 colher de chá cheia de sementes de chia ou linhaça trituradas ou inteiras ( para evitar prisão de ventre+  uma carne (100 a 150 g)  + 2-3 colheres de arroz de couve flor OU  macarrão de abobrinha OU 1-2 rodelas de macaxeira OU batata doce.

Coma devagar, para que saboreei sem a aflição de comer, comer…é prazeroso e diminui a ansiedade de comer muito.

Entre as refeições tome bastante água. E atividade física 3 vezes ao dia, para saúde saudável. 

Saladas com vegetais com baixo teor de carboidratos

Variações diárias de saladas

E para substituir o nosso arroz de cada dia…

Arroz de couve flor ou macarrão da abobrinha: 2-3 colheres de sopa de arroz de couve flor ou macarrão de abobrinha na receita que escolher. Alguns nem precisa de carne por que a carne está nos ingredientes da receita. Outras receitas não precisa de salada, por que os ingredientes da salada fazem parte do arroz.

Arroz de couve flor

Arroz de Couve Flor, dez receitas deliciosas!

 

Macarrão de abobrinha

 

 

Amo, por que ele não fica com aquele gosto de farinha de trigo que o espaguete tem. Além do que quando refogamos na manteiga, azeite, junto com o rodelas finas de cebolas fica macio e não grudento.

 

Lave a abobrinha bem lavada, faça cortes na horizontal da mesma, no sentido do comprimento e passe a faca para retirar as tirinhas, se alguma ficar grossa é só colocar sobre um prato e você conseguirá tirinhas finas, ou use aquele descascador de batatas, muito melhor. Se tiver é só treinar…Corte tirinhas de cebola e alho macerado e refogue levemente. Salpicar com orégano ou manjericão, ervas de sua preferência.

 

As carnes e ovos,  fontes de proteínas

Devem ter se possível uma camadinha de gordura do próprio animal para assar, cozer ou fritar. Se não tiver utilize a o azeite ou óleo de coco e em última instância o óleo vegetal para as carnes de origem animal, tipo de carne bovina, cordeiro, carneiro ou aves, tipo frango, galinha caipira, ganso, pato.

Peixe, somete os que possuem escamas e barbatanas, podem ser cozido, assados e fritos, utilizando azeite, óleo de coco, manteiga. Proibido usar margarinas.  Os temperos e receitas ficam de acordo com seu gosto.

Em todos eles pode usar a combinação entre ovos e carnes.

 

Receitas para variações de carne para  almoços cetogênicos

Em todas as porções de carnes preparadas destas receitas, não deve ultrapassar a 100 g,a medida da palma da mão para carne vermelha, uma posta e meia de peixe, medida pela mão estirada completa… e para carne de aves, a medida é a palma da mão até a primeira dobra dos dedos.

Ceviche de badejo em limão malaio!

Salmão, ervas finas, tomates cerejas no azeite!

Stuffed Cabbage, repolho recheado!

Delícia de peixe na palha da bananeira!

Peixe assado a moda israelita!

Carne assada com azeitonas!

Moulard, assado kosher, pato e ganso!

Peixe em Tahini

Carne com cenouras palitos assadas!

Peixe, cebola e tahine

Frango Kebab! לקבב עוף

Frango Grelhado Sefaradi!

Fricassê de frango!

 

Use temperos para variações de sabores dos almoços cetogênicos

Estes temperos devem ser preparados e guardados para uso contínuo.

Temperos da culinária israelita!

Como usar o schmaltz, a gordura de frango?

Maionese Kosher!

 

Azeite Defumado em Brasa de Carvão!

Usar o tahine com creme de leite, peixe, ou sobre pepinos ou carne de panela ao molho de tomate caseiro

Tahine israelita, pasta caseira!

Abraço e D’us bendiga nossas vidas com muita saúde!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *