Açúcar e pães, plano de doze dias para deixar de consumir!

Açúcar e pães principais alimentadores de doenças como diabetes, AVC, Infarto fulminante, índice de Alzheimer aumentando em pessoas com 50 anos, câncer.Um bom motivador para abandonar os causadores de tantas doenças complicadas e até degenerativa: O açúcar e as farinhas junto com alimentos processados e industrializados. E hoje 1, 5 mês sem açúcar e as farinhas. E encontramos uma redução drástica para as nossas taxas,  triglicerídeos na faixa de 53, como mostra nosso exame de dias atrás. 

Então apresentamos nossa estratégia que funcionou perfeitamente e ainda nos tirou a fome a cada hora…

Antes de começar tire as medidas da altura do quadril,  abdome, cintura, abaixo do peito  …

 

Açúcar e pães, plano de doze dias para deixar de consumir!

  • Inicialmente, adoçávamos uma xícara de café com 2 colheres de chá de açúcar cada café, em média 3 a 4 por dia…  Comíamos cerca de 2 pães carioquinha ou 4 fatias de pão de forma;

Dia 1 ao dia 4

  • Reduzimos para 1,5 colher de açúcar, e tiramos o café de entre as refeições. Passamos ao consumo de 3 cafezinhos apenas. Os pães, 2 por dia, reduzimos para 1,5…

Dia 5 ao dia 8

  • Após 4 dias, reduzimos para 1 colher de chá de açúcar e 1 pão, metade de manhã e metade ao entardecer nosso costume; E apenas  2 cafés por dia, plea manhã e depois do almoço…
  • Saímos da margarina, fomos para manteiga…

Dia 9 ao dia 12

  • Mais 4 dias, e passamos a meia colher de chá de açúcar nos cafés…e meio pão carioquinha.

Fim do açúcar e pães, doces, rapaduras, farinhas e pães em nossa vida…

  • Deixamos de consumir açúcar, os pães e farinhas
  • Os pães  substituímos por ovos, queijo ou carne ( sobras de refeições do dia anterior), comida de verdade…
  • Aplicamos este plano também com  todas as farinhas, bolos, pudins, doces e salgados. 
  • Ao reduzirmos os pães, substituímos por ovos cozidos ou fritos (cozidos em água e depois que a aguá seca acrescentamos azeite, óleo de coco ou manteiga)…

Passados os 12 dias em que condicionamos nosso cérebro a viver sem o açúcar e farinhas

Não sentimos mais tanta fome…

…E como ainda não estamos acostumados ao falta de  dulçor do  açúcar. Então sempre que vamos tomar café, primeiro damos uma pequena mordida numa rodela  de batata doce cozida. Para depois que sentir o paladar doce, tomo o meu cafezinho. Ou como uma colherada de ovos cozidos ou fritos com orégano e depois degusto o café. Tem funcionado…

Sem pão e apresentando ovos fritos, cozidos, pochê e a moda judaica com tomates e molhos, queijo, o cérebro nem sentiu falta. Além do mais que cortado o índice de glicose no sangue. Devido a ingestão farta de açúcar e farináceos, a grelina, o hormônio  dá fome, não é liberado. Daí seu apetite cai, e não sentimos fome.

Estes são os primeiros passos para quem quer um emagrecimento rápido e deseja começar uma alimentação cetogênica ou low carb, com baixo carboidrato.

Nos primeiros 15 dias, você com certeza perderá medidas. Não nos pesamos por que o organismos está se livrando dos glicogênios e toxinas quase encontram obstruindo e inflamando a passagem entre as células. Você desincha e perde líquidos além de ter seus tecidos desinflamados. Nos primeiros 10- 15 dias, perdemos  2,5 quilos.

 

Abraço grande

Veja também…

Para nos prepararmos para migrarmos para  a alimentação cetogênica, precisamos de um plano de 12 dias para retirada dos açúcares e farináceos conforme descrevemos acima. Então da retirada destes elementos nocivos a perda de peso,  aderimos a alimentação low carb, diminuindo gradativamente o consumo de carboidratos, como farinhas de mandioca, bolos, feijão e arroz, para depois adentrarmos a alimentação cetogênica pensando em nossa saúde uma vez que estamos acima do peso… 

Bendito seja D’us que sempre nos conduz em triunfo!

Tipos de alimentação cetogênica!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *